sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Verdades



"Não há fatos eternos como não há verdades absolutas" (Nietzsche)

A verdade é uma escolha pessoal.

E estas estão enraizadas num emaranhado único de idéias, paradigmas, história de vida, fé. Meu, seu, único.


Antes de discutir uma idéia ou uma opinião acerca de determinado assunto seria fantástico se conhecêssemos essas premissas ... como isso não é possível, é importante o desenvolvimento da tolerância e da compreensão de um ponto de vista, quiça adverso ao nosso ...

Bom, é bem provável que o mundo não seja do jeitinho que eu quero ou idealizo, mas "o meu modelo de mundo" talvez também não seja o melhor pra muita gente... Quem sabe, não está na hora de "reavaliar" meus modelos ideais, meus comportamentos, minhas críticas, meu olhar ...

Caramba, se fizessemos isso com mais frequência as coisas poderiam ser tão diferentes ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário