segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Qual o seu horizonte?



Ainda falando em finanças pessoais, depois de escutá-lo inúmeras vezes na CBN logo pela manhã, minha aguçada curiosidade me guiou ao google. E assim encontrei um arquivo interessantíssimo do Mauro Halfeld. Ele nos traz a questão de finanças pessoais com uma simplicidade tamanha, que me surpreende nossas constantes ações pontuais impensadas e impetuosas... seguidas por lágrimas e prejuizos ... Não é uma questão de ser pao duro, Tio Patinhas ... nada disso, ele sugere que dá pra viver feliz hoje e pensar no amanhã sim. E sem poções de pirlim pim pim, remédios mágicos, Supersena ... É só seguir o velho jargão popular "de grão em grão". Segue como ele começa sua abordagem.


" Dinheiro é um meio de trocas. Com isso, os homens podem dedicar-se a poucas atividades, especializando-se naquelas em que são realmente competentes, sem preocupar-se com as demais (...). Além disso é uma importante reserva de valor, pois a natureza nos impõe uma fase de declínio na capacidade de trabalho (por conta da idade). (...) Algumas pessoas acreditam que tudo pode ser resolvido se ficarem ricas; outras, desprezam o dinheiro."

E assim ele questiona qual o nosso horizonte e nos lança alguns insights para compreendermos realmente o que queremos e alguns conceitos simples de planejamento para chegarmos onde queremos.
Mais detalhes no site do Mauro: http://www.maurohalfeld.com.br/


Boa semana, Cris.

Nenhum comentário:

Postar um comentário